quinta-feira, 15 de julho de 2010

TOMATES VERDES FRITOS




Ingredientes

3 tomates caqui bem verdes;
sal;
pimenta-do-reino;
6 fatias de bacon;
fubá para envolver os tomates;
óleo, se necessário.

Modo de Preparo

Lave os tomates e corte-os em rodelas com mais ou menos um dedo de espessura. Coloque-as numa tigela e tempere-as com sal e pimenta-do-reino. Numa frigideira funda, frite as fatias de bacon até que fiquem bem torradas. Retire-as da frigideira, escorra-as, escorra-as e reserve-as. Passe as rodelas de tomate no fubá de maneira que fiquem bem envolvidas. Frite-as na gordura do bacon, primeiro de um lado e depois do outro. Se necessário, acrescente um pouco mais de óleo. Escorra-as em papel absorvente e coloque-as numa travessa. Pique o bacon e espalhe por cima.

HAI-KAI

longa conversa
um grilo termina
o outro começa
Ricardo Silvestrin

ZUPPA DI POLPO E FAGIOLI

Sopa de polvo e feijão.



Equipamentos: Caçarola de barro ou de pedra

Ingredientes:

  • 2 kg de polvo
  • 36 fatias de pão Italiano
  • 8 dentes de alho
  • 6 folhas de louro
  • 300g de feijão branco seco
  • 1 colher (chá) de pimenta dedo-de-moça
  • 4 latas de tomates pelati
  • 1 litro de vinho tinto
  • 1 litro de água
  • Azeite extra virgem de oliva
  • Salsinha

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:

. Coloque o feijão para hidratar na véspera do preparo em água sem sal.

. Em uma caçarola de barro colocar o azeite com o alho picado e a pimenta.

. Adicionar o polvo lavado e cortado em pedaços, e deixar fritar por alguns minutos.

. Em seguida, adicionar o tomate pelati, o feijão e o louro. Cobrir com o vinho e se precisar complete com água ate cobrir os ingredientes.

. Deixar cozinhar até o feijão estar macio.

. Servir a sopa quente com salsa picada, um fio de azeite cru e uma pitada de pimenta do reino moída na hora, acompanham fatias de pão torrados perfumado com alho.

UM ALEMÃO BEM GOSTOSO!!


Você conhece o Bar e Restaurante Schimmel? Não?! Nunca experimentou o delicioso e suculento Eisbein que é servido lá? Nem o Hackepeter (carne-de-onça) de receita tradicional da Alemanha? Nem o pastelzinho de pato, o quitute de carne-seca? Ahhh... Então vá correndo tomar um gostoso chopp Eisenbahn (ou alguma das inúmeras cervejas artesanais que são servidas lá), beliscando uma comidinha alemã e bem aconchegante perto da lareira do Bar e Restaurante Schimmel! De terça a Sábado, a partir das 17 horas você saborear estas e outras variadas delícias típicas da Alemanha, preparadas pelo grande chef Alessandro Schimmel ("gordo" ou "gordinho" para os mais íntimos hehehe) e sua equipe. Você vai se sentir numa cidadezinha no interior da Alemanha tomando um choppinho, ouvindo músicas típicas e sendo servido pelo excelente e divertido garçom Cony.
Acha que inverno não combina com chopp?? Então peça pelos pratos quentes: spätzle com goulash ou molinho de lingüiça, o delicioso e único kartoffel puffer (panquequinhas de batata ralada com acompanhamentos típicos) e a inédita e especial sopa de goulash, para esquentar as suas noites com aroma e bom gosto.
A noite não é para você? Então a casa convida para almoçar num lindo Domingo de sol (que nossa Curitiba nos oferece após diazinhos nublados hehehe). Buffet alemão para ninguém botar defeito: saladas típicas, salsichas, tábua de frios, chucrute, repolho roxo, spätzle, goulash, molho de calabresa, marreco recheado, kassler, eisbein, kartoffel, língua com ervilha, knodel (escalopes de vitela à milanesa), wiener schnitzel... lendo esse cardápio já começo a me babar todo! Após todo este banquete, um jegermeinster tinindo de gelado ou, para os doceiros como eu, torta alemã ou apffel struddel (não vai se arrepender!).
O ambiente é show, o atendimento é carinhoso e com certeza você vai virar, além de cliente, um amigo!


Você encontra o Bar Schimmel na Rua Desembargador Hugo Simas, 1873, Bom Retiro. Ou também ligue para 3078-4547 e consiga mais informações! Umarmung und abschied!

NA COZINHA. PATÊ DE PIMENTOS VERMELHOS

Ingredientes:
2 pimentos vermelhos,
70 gr de amêndoas,
2 dentes de alho,
1 c. (chá) sal,
1/2 c. (chá) vinagre de vinho tinto,
1 c. (sopa) azeite extra-virgem,
2 c. (sopa) menta seca,
1/4 c. (chá) paprika,
raspa de 1 limão,
4 c. (sopa) salsa fresca

Assar os pimentos no fogo de forma uniforme.
Pré-aquecer o forno a 170ºC.
Deixar os pimentos repousar 5 m.
Limpar e lavar os pimentos.
Levar as amêndoas 10 m ao forno a dourar.
No robot de cozinha processar todos os ingredientes.

HAI-KAI


a borboleta
pousa sobre o sino do templo
adormecido
Buson