quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TIRAS DE FRANGO CROCANTES


Esta receita foi retirada do Elvira´s Bistrot, um dos sites mais saborosos e... elegantes sobre gastronomia. Elvira é portuguesa e tem seu site como um dos mais visitados da internet.


por Elvira

Ficamos agradavelmente surpreendidos com estas tiras de frango panadas com cereais. São bem estaladiças por fora e tenras por dentro. Quanto ao sabor dos flocos de milho, é muito agradável...

Ingredientes para 4 pessoas-

4 peitos de frango sem pele nem ossos- sal- 1 boa pitada de malagueta seca moída- 2 ovos grandes- 1/4 chávena* de queijo parmesão ralado finamente- 3 chávenas de flocos de milho sem açúcar (corn flakes)- óleo vegetal para untar* 1 chávena (xícara) = 1 cup (+/- 230-250 ml)


Preparação

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma assadeira grande com óleo e reservar.Colocar os flocos de milho numa picadora e triturar até que fiquem bem esmigalhados mas não em pó. Colocar os cereais triturados num prato fundo e juntar o queijo ralado. Misturar e reservar.Bater os ovos num prato fundo e reservar.Cortar cada peito de frango em 4 tiras, no sentido transversal. Temperar com sal e a malagueta moída.Passar as tiras de frango pelos ovos batidos e depois pela mistura de cereais e queijo, pressionando com as pontas dos dedos para que a carne fique bem panada.Colocar as tiras de frango na assadeira, em uma única camada. Levar ao forno - a 180ºC - por 30-35 minutos. Virar as tiras de frango a meio da cozedura para que fiquem douradas de ambos os lados.Retirar a assadeira do forno e transferir as tiras de frango para uma travessa. Servir bem quente, acompanhando com ketchup e salada de maçã e cebola caramelizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário