sexta-feira, 30 de abril de 2010

NOTÍCIAS DO ARRABALDE.

Mercado Municipal ganha 15 mais vagas de estacionamento. Diretran implanta estacionamento transversal na Rua da Paz, e número de vagas para veículos passa de 45 para 60.

A Rua da Paz, em frente ao Mercado Municipal de Curitiba, entre as avenidas Afonso Camargo e Sete de Setembro, tem 15 vagas a mais de estacionamento. O aumento, de 45 para 60 vagas, foi possível depois de uma reformulação feita pela Diretoria de Trânsito (Diretran) na região. As medidas agradaram aos comerciantes do Mercado Municipal,

No lado esquerdo da rua, a Diretran implantou vagas de estacionamento transversal ao meio-fio e fez o remanejamento das antigas áreas de carga e descarga ao lado do Mercado. “A decisão foi acertada, principalmente porque beneficiou os frequentadores do Mercado e consequentemente, o comércio também sai ganhando”, destaca o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba, Mário Yamasaki.
O presidente da Acesme também elogiou a presença de Agentes de Trânsito em dias de maior movimento no Mercado para auxiliar a travessia de pedestres e orientar motoristas. “Com a presença dos agentes, o trânsito fica mais seguro e organizado”, diz Yamasaki.
Em 2009, a Diretran implantou no mesmo trecho da Rua da Paz Estacionamento Regulamentado (EstaR), garantindo a rotatividade no estacionamento. Cada veículo pode ficar estacionado por no máximo 2 horas. Haverá ainda uma nova alteração na área de carga e descarga, permitindo a implantação de mais três vagas para veículos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário