sexta-feira, 31 de julho de 2009

CONCURSO DE BARISTA NO MERCADO MUNICIPAL DE CURITIBA


Um concurso de barista e uma exposição sobre a história do café vão marcar as comemorações dos 51 anos do Mercado Municipal de Curitiba (2 de agosto). A programação especial de aniversário, organizada pela Secretaria Municipal do Abastecimento, será de 5 a 9 de agosto, com exposição na ala do Mercado de Orgânicos sobre a história do café, a etapa paranaense do 9º Campeonato Brasileiro de Baristas e cursos de preparo de café.
Toda a cadeia do café será apresentada na exposição, dos sistemas de produção antigos e modernos até a industrialização e comercialização do produto. O consumidor terá informações sobre os mais variados tipos de café, formas de preparo, marcas paranaenses, o processo da prova do café para avaliar a qualidade, exposição de máquina torrefadora e demonstração da torrefação de grãos.
Com peças do Museu do Café de Londrina, a exposição montada pela Integrada Cooperativa Agroindustrial terá fotos antigas e equipamentos que recriam o cotidiano de uma família produtora de café. ?O café é um marco histórico no agronegócio brasileiro e paranaense, e atualmente continua sendo uma importante cadeia produtiva, portanto merece destaque?, diz o secretário municipal do Abastecimento, Norberto Ortigara.
Outra grande atração do evento será o 9º Campeonato Brasileiro de Baristas 2009 - Etapa Paraná, com profissionais do Sul do país. A programação especial de aniversário terá ainda degustação de café, filmes antigos sobre o grão e cursos de barista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário