quinta-feira, 30 de julho de 2009

AZAR DE QUEM JÁ FOI PRO CÉU

Surge em Curitiba (PR) a Diabólica. Uma cerveja artesanal que nasceu da idéia de cinco curitibanos aficcionados pela cultura da cerveja que desejam resgatar as tradições das cervejas de antigamente.
Seu lançamento, com limitadíssimas 350 garrafas, ocorreu no dia 21/02/09 na Cervejaria da Vila – bar da capital paranaense dedicado à cultura da cerveja. A Diabólica é uma cerveja do estilo Indian Pale Ale, elaborada respeitando as antigas tradições cervejeiras. Utiliza uma sala de brasagem à lenha no processo de mostura e fervura, sendo refermentada na garrafa. A sua receita leva 7 tipos de maltes diferentes e utiliza o “Dry Hopping”, que é a adição de lúpulo ao final do processo de fermentação. Tudo isso confere a essa diaba das cervejas uma coloração avermelhada – como a de um braseiro - com aromas potentes de frutas cítricas e um amargor persistente.
Para deixá-la ainda mais “endiabrada”, o publicitário Rafael Higino da Silveira desenvolveu um cativante e original rótulo vermelho, destacando os 6,66 % de teor alcoólico da cerveja. Silveira é também um dos criadores da cerveja.
Mexendo tudo isso no caldeirão: o jeito antigo de fazer, o estilo histórico e uma receita maldosa, ficou fácil batizá-la. Mais do que isso, ficou fácil despertar a fantasia e a diversão nas mesas dos apreciadores de cervejas. O rótulo, o site e toda a comunicação foram feitos em harmonia com o precioso líquido e com qualidades semelhantes: personalidade, força e amargor.
Até o momento a Diabólica pode ser encontrada em poucos e exclusivos lugares, entre eles a Cervejaria da Vila e o Armazém da Serra, ambos em Curitiba (PR), comercializada aproximadamente a R$13,00 por garrafa de 600 ml.
Diante dessa produção limitadíssima, a sugestão é acompanhar de perto o site da Diabólica. Lá existem informações sobre os próximos lotes e como anda sua distribuição. E rezar para encontrar uma perto de você.

Um comentário: